Material reciclado vira obra de arte de alunos de escola de Júlio de Castilhos
Publicação:

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, pertencente à 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ? Santa Maria, tiveram oportunidade em julho (adotado pela escola como o ?Mês do Meio Ambiente?), de trabalhar a preservação do meio ambiente.
A partir da exibição do documentário ?Lixo Extraordinário?, os alunos ficaram motivados e interessados a realizar obras de arte com materiais recicláveis, despertando o imaginário e a criatividade. Os trabalhos foram produzidos sob coordenação da professora Rejane Maria de Vargas Stann, de Educação Física. Depois, os trabalhos foram expostos no mural da escola, que se localiza na comunidade de São João dos Melos em Júlio de Castilhos.
Para os alunos das séries iniciais foi exibido o filme: ?Lórax em busca da Trúfula Perdida?, os alunos apresentaram paródias sobre o tema e caminharam aos arredores da Escola coletando lixo deixado por moradores.
Segunda a titular da CRE, Celita da Silva, a escola promove um exemplo de cidadania e humanização ambiental. ?Este trabalho motiva e envolve nossos jovens, além de despertar a criatividade cria opções para o futuro profissional de cada um deles?, diz.