Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Maratona Enem oferece aulas virtuais gratuitas até 23 de janeiro

O secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam, participará da abertura da aula deste sábado (16)

Publicação:

maratona enem
Aulas têm duração de quatro horas - Foto: Divulgação
Por Isabella Sander

Ainda dá tempo de assistir às aulas virtuais gratuitas da Maratona Enem. As atividades serão oferecidas ao vivo até o dia 23 de janeiro, véspera do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O secretário estadual de Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam, participará da abertura da aula deste sábado, 16 de janeiro, às 14h. Depois, serão ministradas lições sobre Redação, Linguagens e Ciências Humanas.

Com a Maratona Enem, os estudantes têm a oportunidade de revisar conteúdos e conferir dicas que podem garantir o ingresso em um curso de graduação. O projeto oferece uma série de aulas ao vivo, repassando conteúdo de diversas disciplinas, com professores especialistas de várias partes do país.

Para acompanhar as aulas, que têm quatro horas de duração cada, os estudantes não precisam de cadastro. O acesso é gratuito e, para participar, basta acessar o canal no YouTube Soluções Moderna nos dias 14, 16, 21 e 23 de janeiro, sempre às 14h.

A Maratona Enem é um projeto do governo do Distrito Federal, em parceria com estados e municípios de todas as regiões do Brasil. “O objetivo é auxiliar os estudantes em todas as áreas do conhecimento exigidas no Enem nesse ano tão atípico”, pontuou o secretário estadual de Educação do DF, Leandro Cruz.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anisio Teixeira (Inep), 5.783.357 estudantes estão inscritos para o exame. As provas estão previstas para os dias 17 e 24 de janeiro, para o Enem impresso, e para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para a versão digital, novidade deste ano.

Confira o cronograma das aulas:

AULÃO 5
LIVE: 14/01 – 14h
Redação
Linguagens
Ciências Humanas: Geografia, História, Filosofia e Sociologia

AULÃO 6
LIVE: 16/01 – 14h
Redação
Linguagens
Ciências Humanas: Geografia, História, Filosofia e Sociologia

AULÃO 7
LIVE: 21/01 – 14h
Matemática
Ciências da Natureza: Biologia, Física e Química

AULÃO 8
LIVE: 23/01 – 14h
Matemática
Ciências da Natureza: Biologia, Física e Química

IMPORTANTE:
Aulões 1, 2, 3 e 4 já estão disponíveis no canal.

Secretaria da Educação