Instituto de Física (UFRGS) oferece cursos de formação para professores
Publicação:
A partir de abril de 2011, o Instituto de Física da UFRGS oferecerá três cursos gratuitos de formação a professores de Física da rede pública de Porto Alegre e arredores. Cada curso envolve 40 horas de atividade presencial (e 10 horas à distância) distribuídas em 10 encontros semanais. Os temas abordados envolvem questões atuais da pesquisa em educação científica. O primeiro curso terá como assunto as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade e o novo referencial curricular do RS e ocorrerá nas sextas, das 14 às 18h.
O segundo tratará do desenvolvimento e uso de recursos experimentais em sala de aula, às quintas das 14 às 18h, enquanto o terceiro abordará a modelagem computacional como recurso didático complementar ao ensino de Física, nas segundas-feiras, das 8h30min às 12h30min. As aulas presenciais serão realizadas nos laboratórios do Instituto de Física ? IF (Av. Bento Gonçalves, 9500 ? Campus do Vale).
Para cada curso, serão oferecidas 25 vagas e distribuídos certificados de participação e ajuda de custo. Interessados devem se inscrever na secretaria do IF até o dia 08 de abril de 2011, portando documento de identidade e declaração que comprove o exercício da docência em escola pública. Mais informações pelo telefone 3308.6438 ou pelo e mail secretaria.academica@if.ufrgs.br. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.