Formação de professores em educação inclusiva
Publicação:

Na quarta-feira (11), foi realizado o encontro de formação em educação inclusiva na Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo de Roque Gonzáles. Participaram a equipe diretiva, funcionários e professores da escola, assessoras da educação inclusiva da 32ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), e professoras.
Com o objetivo de debater sobre o processo de inclusão da pessoa com deficiência na escola e na sociedade visando a práticas inclusivas no cotidiano escolar, vem desde 2011 promovendo encontros de formação e discussões com professores da rede estadual e municipal nas cidades de abrangência da 32ª CRE. Em forma de mesa redonda, foram apresentadas as novas concepções sobre a inclusão, principalmente as capacidades e potencialidades da pessoa com deficiência.
A formação na própria escola permite que eles exponham dificuldades e tirem dúvidas. Os encontros já foram realizados nos municípios de Porto Xavier, Caibaté, Mato Queimado, e em diversas escolas.