Finais entre campeões do Cergs e do Jergs serão em Novo Hamburgo

Disputa de Vôlei feminino pelo Jergs no município de  Xangri-Lá
Disputa de Vôlei feminino pelo Jergs no município de Xangri-Lá - Foto: Seduc
Por Ascom Sel /Edição: Secom

Está chegando a hora da final entre os vencedores do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). O encontro será em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, nesta segunda-feira, 12 de agosto, no ginásio da Sociedade Ginástica (veja tabela de jogos abaixo).

Na disputa serão definidos os representantes gaúchos para os Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que ocorrerá em Blumenau (SC). A cidade receberá as finais de futsal, basquetebol e handebol.

Organizado pela Secretaria do Esporte e Lazer, o Cergs é direcionado para as escolas da rede privada gaúcha. É dividido entre 12 modalidades esportivas, masculinas e femininas. Nas modalidades coletivas estão o basquete, futsal, handebol e vôlei. Nas individuais, o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os Jergs são promovidos pela Secretaria da Educação (Seduc), organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com prefeituras e a comunidade escolar gaúcha. São modalidades do Jergs o atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, além de atletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa para alunos com deficiência.

SUPER FINAL

Serão disputadas sete finais na segunda-feira (12/8), na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo:

– Futebol feminino infantil: 9h
– Futebol feminino juvenil: 10h
– Futebol masculino infantil: 11h
– Basquete feminino juvenil: 12h
– Handebol masculino infantil: 12h
– Handebal feminino infantil: 13h
– Handebal masculino juvenil: 14h

Obs.: infantil (12 a 14 anos); juvenil (15 a 17 anos)