Escola Ildo Meneghetti, no bairro Restinga, já conta com vigilância privada
Início do serviço foi comunicado à direção no final da tarde pelo secretário de Educação, Luís Alcoba
Publicação:

Desde a noite desta quarta-feira (05/04), a Escola Ildo Meneghetti, na Zona Sul da Capital, conta com serviço de vigilância privada. O estabelecimento de ensino, que fica no bairro Restinga, sofreu constantes arrombamentos nos últimos dias. O início do serviço foi comunicado à direção no final da tarde pelo secretário de Educação, Luís Alcoba, e pela titular da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria Luiza de Moraes, que estiveram na escola.
O serviço de vigilância foi contratado em caráter emergencial pela Secretaria da Educação (Seduc). Durante a visita, outras medidas foram comunicadas à diretora Liege Corseul. Uma verba de R$ 120 mil, que já está na conta da escola, será utilizada para a recuperação de portas, janelas e outras estruturas danificadas pelos criminosos.
O dinheiro também servirá para adequar a moradia para um PM Residente – policial militar da ativa que irá morar na escola, a fim de inibir a ação de criminosos durante a noite e finais de semana. A Seduc já fez contato com o 21º Batalhão de Polícia Militar, com sede no bairro, em busca de interessados para a função.
“O PM Residente complementará o trabalho da vigilância privada, pois tem contato direto com as equipes responsáveis pelo policiamento da área”, disse o secretário Alcoba, durante a visita.