Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola de Ijuí está na final de prêmio nacional

Prêmio Respostas para o Amanhã tem dez semifinalistas

Publicação:

Equipe do  3º ano do Ensino Médio, do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Köehler, está entre as 10 finalistas
Equipe do 3º ano do Ensino Médio, do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Köehler, está entre as 10 semifinalistas - Foto: 36ª CRE
Por Diego da Costa

O Curso Técnico em Edificações, do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Köehler, de Ijuí, representado pelo 3º ano do Ensino Médio, está entre os 10 finalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã, promovido pela Samsung.

O trabalho, que consiste na fabricação de pavimentos intertravados utilizando resíduos da reciclagem de postes de concreto, substituindo a areia, disputou com outros 590 trabalhos inscritos de todo o Brasil.

Premiação

O professor orientador e os cinco alunos representantes do projeto vencedor serão contemplados com uma viagem para São Paulo, no mês de novembro, para participação na etapa do prêmio que contempla a América Latina. Cada aluno da equipe vencedora também será contemplado com 1 smartphone Samsung. Os finalistas serão conhecidos no mês de outubro.

O coordenador da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Cláudio da Cruz de Souza, parabeniza os alunos e professores pelo empenho e dedicação. “Quero felicitar os nossos educadores e estudantes pelo excelente trabalho e dizer que eles são um orgulho para o Estado do Rio Grande do Sul”, destaca.

Orientação

O projeto teve orientação dos professores Luís César da Cruz de Souza, Roberto Petri Brandão e Thaís Schunemann.

Secretaria da Educação