Dia do Desafio mobiliza comunidade escolar nesta quarta-feira (25)

03f692bf e36a 4a76 9910 97e0c4978afb
Crédito: - Foto: Seduc
Por Cainan Silva sob a supervisão de Diego da Costa

Acontece, nesta quarta-feira, 25 de maio, o Dia do Desafio, um evento de incentivo ao esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental realizado pelo Sesc/RS. Nesta edição, os colaboradores e gestores de todas as áreas da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) foram convidados a participar do Dia do Desafio através de uma ação dinâmica. A proposta envolve uma aula de dança a ser realizada na parte da tarde, às 14h. Para isso, a orientação é que os interessados em participar tenham um calçado confortável para executar as atividades.

Buscando incentivar a prática de exercícios físicos na comunidade escolar, as coordenadorias regionais de educação (CREs) foram convidadas, também, a participar do Dia do Desafio. Para participar, cada escola deve organizar 15 minutos de atividades físicas em cada turno de funcionamento da escola.

Cabe ao professor de Educação Física definir qual a atividade e, em acordo com a equipe diretiva da escola, organizar o momento para realizá-la, lembrando que é uma atividade extracurricular, não devendo estar vinculada à aula de Educação Física e que toda a comunidade escolar pode participar. O intuito é mobilizar toda a escola, alunos, professores de todas as áreas, equipe diretiva e demais funcionários que estiverem presentes no dia.

Concluída a atividade, a escola deve enviar ao Assessor (a) de Educação Física e Esporte Escolar da sua CRE os seguintes dados:

Descrição da atividade (indicando o tempo de atividade)

Número de pessoas participantes

Fotos e vídeos (se tiver registro)

Cada coordenadoria deve organizar a forma de recebimento desses dados que deverão ser enviados à Divisão de Inclusão Educacional e Transversalidades - Assessoria de Educação Física e Esporte Escolar por e-mail (jergs@seduc.rs.gov.br) até o dia 27 de maio.

Sobre o Dia do Desafio

Realizado desde 1995, o Dia do Desafio (DDD) envolve a participação de diversas cidades no mundo e tem por objetivo sensibilizar crianças, jovens e adultos para que insiram a atividade física como prioridade em sua rotina diária como parte do tempo que cada indivíduo dedica a si e à sua saúde, em particular.