Coordenadoria inicia visita às escolas contempladas com o PNO
Publicação:

Entre as politicas educacionais do governo do Estado, o Plano de Necessidades de Obras (PNO) atenderá as escolas estaduais de modo a serem totalmente revitalizadas e modernizadas no seu ambiente físico. As Coordenadorias Regionais de Educação com as equipes diretivas das escolas, e as Coordenadorias de Obras iniciaram seus trabalhos de levantamento detalhado de todas suas necessidades.
A implantação do PNO contempla, além das necessidades particulares de cada escola, 17 itens propostos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como climatização, PPCI, ambiente wireless entre outros.
Inicialmente a 32ª CRE contemplará 16 escolas da sua abrangência. Seis delas já foram visitadas: Instituto Estadual Rui Barbosa, ETE Achilino de Santis, E.E.E. Médio Bossoroca, E.E.E. Fundamental Senador Pinheiro Machado, E.E.E. Médio Gustavo Langsch. Cada uma delas teve análise técnica dos engenheiros e arquitetos da 14ª CRO, acompanhados pelo titular da CRE Ayrton Avila da Cruz e equipe.
O objetivo desta política é oferecer condições adequadas às necessidades da comunidade escolar e proporcionar um padrão mínimo de ambientes que favorecerá oportunizar uma educação com qualidade social no Estado. ?Estamos dando um passo significativo na educação pública do Rio Grande do Sul. As nossas escolas há muito tempo aguardam e precisam de reformas completas. Por isso o PNO que está sendo proposto é fundamental?, lembrou o coordenador.