Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

“CER com você, professor!” falará sobre ensino mediado pela tecnologia nesta segunda (23)

Décimo episódio da iniciativa contará com a presença de Mariana Vasconcelos e Sônia Daudt

Publicação:

Card de divulgação
Evento será transmitido no canal de YouTube CER Sebrae - Foto: Seduc
Por Isabella Sander

O Sebrae-RS promoverá nesta segunda-feira, 23 de novembro, o décimo episódio da iniciativa “CER com você, professor!”. Este será o penúltimo encontro de 2020. O evento será transmitido por live, a partir das 17h, no canal CER Sebrae, do YouTube. Inscreva-se aqui.

A ação, que tem o intuito de promover momentos de reflexão aos educadores e gestores da Rede Estadual de Ensino durante a pandemia, terá como tema, desta vez, “Ensino e aprendizado mediado por tecnologia”. O evento terá a presença de Mariana Vasconcelos, que é mentora de Empreendedorismo Social na na ONG Enactus UFPE e analista da PrimeDialog, e Sônia Daudt, que é doutora em Informática na Educação e coordenadora pedagógica na Gerência de Educação Profissional do Senac-RS.

Sobre o CER com você, professor!

O “CER com você, professor” foi idealizado pelo Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), a pedido da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), como forma de atender os 60 mil educadores da Rede Estadual. O projeto cresceu e, por isso, o Sebrae resolveu dar abrangência nacional ao conteúdo. Os episódios são exibidos em tempo real e, depois, ficam gravados no canal do YouTube CER Sebrae.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

A iniciativa, que visa ampliar, promover e disseminar o empreendedorismo nos currículos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior, já beneficiou mais de 5 milhões de estudantes e capacitou 165 mil professores de mais de 9 mil instituições de ensino de todo o país.

No Rio Grande do Sul, a parceria do Sebrae com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ocorre desde 2015. Em 2019, após a implantação do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, diversas atividades de capacitação e estímulo ao protagonismo juvenil estão sendo realizadas e promovem o desenvolvimento das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Secretaria da Educação