Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Adesão ao termo de folha suplementar da Educação está disponível até as 14h de sexta (24)

Servidores que tiveram greve registrada podem assinar Termo de Adesão em sistema online

Publicação:

Crédito: Governo do Estado
Crédito: Governo do Estado

Os servidores da Secretaria da Educação que tiveram dias descontados nos salários de novembro e dezembro por conta da paralisação de suas atividades durante o período da greve podem formalizar a adesão ao pagamento da folha suplementar.

Os interessados em receber os dias parados, que posteriormente serão descontados em parcelas, terão até esta sexta-feira, 24 de janeiro, às 14h, para confirmar a adesão. Após esse horário o sistema será fechado para o aceite.

Ao ler e concordar com o Termo de Adesão, o servidor automaticamente passa a fazer parte da lista de matrículas que receberão o pagamento no dia 28 de janeiro. A partir da folha de março, esses valores serão descontados em parcelas mensais e consecutivas, até o limite legal de 20% da remuneração, conforme proposta levada ao conhecimento da categoria.

Os servidores que fizeram greve e que não aderirem ao termo não receberão os salários relativos aos dias não trabalhados de novembro e dezembro.

O aviso do procedimento para adesão será enviado, nesta quarta-feira (22), por e-mail aos servidores que tiveram os dias de greve lançados. A comunicação será feita pela plataforma online similar à do Recadastramento de Ativos (www.ifrhe.rs.gov.br), da Secretaria da Fazenda, através do e-mail cadastrado.
No mês de fevereiro, serão feitos os ajustes financeiros relativos aos dias de greve do mês de janeiro em data a ser definida para nova folha suplementar.

Prazo para adesão:

Quarta-feira, 22 - Servidores da Educação que tiveram dias de greve lançados no sistema da Secretaria da Fazenda receberão por e-mail link para acesso ao termo de adesão à folha suplementar, que está no portal www.ifrhe.rs.gov.br. Uma vez aceito o termo, receberão pelos dias de paralisação de novembro e dezembro no dia 28/1. Esses valores serão descontados até o limite de 20% ao mês a partir da folha de março.

Sexta-feira, 24 - Data limite para adesão ao termo, até às 14h. Após esse horário o sistema estará fechado para as adesões.

Terça-feira, 28 – Pagamento da folha suplementar de novembro e dezembro.

Secretaria da Educação