Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seminário Temático do Programa Saúde na Escola promove formação dos profissionais das áreas da Saúde e da Educação

Encontro ocorre nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, pelo canal do Youtube da Secretaria Estadual da Saúde

Publicação:

Por Diego da Costa

O Programa Saúde na Escola (PSE) promove nesta quinta-feira, 10 de junho, a partir das 10h, a terceira live do Seminário Temático de formação dos profissionais das áreas da Saúde e da Educação. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Com o tema “Registro, monitoramento e validação das ações no e-SUS APS”, o encontro conta com a presença de Priscila Helena Miranda, especialista em Saúde da divisão de Atenção Primária à Saúde da SES; Luana Wollinger, coordenadora do PSE de Lajeado; e Cíntia Sartori Capra, enfermeira na Atenção Básica de Ilópolis.

As lives ocorrem quinzenalmente e seguem até o mês de novembro com as seguintes datas: 24/6; 01/7; 15/7; 05/8; 19/8; 02/9; 16/9; 07/10; 21/10; 04/11 e 19/11.

Inscrições

Para certificação de participação no evento clique aqui para fazer a inscrição.

Programa Saúde na Escola (PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286. A articulação entre estabelecimentos de ensino e Rede Básica de Saúde é a base do programa. O objetivo é desenvolver políticas públicas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos, promovendo saúde e educação integral. Entre as suas principais atividades, encontram-se ações de prevenção da Covid 19 nas escolas, saúde ambiental, prevenção uso drogas e álcool, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, saúde bucal, auditiva e ocular, alimentação saudável e acompanhamento vacinal.

Secretaria da Educação