Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc promove encontros de engajamento para prática do Modelo Híbrido de Ensino na Rede Estadual

Lives ocorrem nos dias 20, 21, 27 e 29 de outubro a partir das 14h no canal do Youtube TV Seduc RS

Publicação:

9a952949 6db3 4f2e ac71 0cacb3c826d2
Crédito: - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Centro de Gestão e Inovação (Cegin) e do Departamento Pedagógico, está promovendo, nos dias 20,21, 27 e 29 de outubro, o projeto “Histórias pra Contar”.

O trabalho, realizado com instituições parceiras do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, visa debater os desafios da educação em tempos de pandemia, compartilhar experiências de aprendizagem e engajar os estudantes para adaptação e práticas do Modelo Híbrido de Ensino na Rede Estadual de Ensino. As transmissões ocorrem sempre pelo canal do Youtube TV Seduc RS a partir das 14h.

O projeto será dividido em duas etapas: na primeira, que ocorre dia 20 e 21 de outubro, com foco no debate para os estudantes, o encontro será mediado pelo especialista e pós-doutor em Inovação, Márcio Machado; pela doutora em Educação pela Unisinos, Janaína Audino; e pelo doutor e especialista na área da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS, Bruno Bittencourt.

Na segunda, com foco no debate para os professores, ocorre nos dias 27 e 29 e outubro com a participação de quatro especialistas: Paulo Sérgio Fochi, Gustavo Severo da Borba, Bruno Bittencourt e Dinara Dal Pai.

A diretora do Departamento Pedagógico, Letícia Grigoletto, ressalta a importância dos encontros na formação pedagógica de professores e alunos: “A apropriação de novas metodologias e da tecnologia na educação para esse novo paradigma que estamos vivenciando é de fundamental relevância para uma prática inovadora e conectada com os saberes dos alunos do século 21”, explica.

Conforme a diretora adjunta do Centro de Gestão e Inovação (Cegin) da Seduc, Karina Menegazzo, o projeto tem como propósito o engajamento dos estudantes e professores no Modelo Híbrido de Ensino. “Esta é uma grande oportunidade, realizada por meio das instituições parceiras, como a Unisinos, que vai nos possibilitar esta troca de ideias e experiências do que foi feito em 2020 e as expectativas para 2021”, destaca.

Programa Jovem RS Conectado no Futuro

O Jovem RS Conectado no Futuro é um programa estratégico que define as ações gestão e inovação da Secretaria Estadual da Educação. A iniciativa promove o protagonismo do estudante por meio do empreendedorismo, da inovação e da criatividade nas escolas da rede.

A iniciativa conta com instituições parceiras como o Sebrae-RS, Unisinos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), Educadigital, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), Secretaria de Ciência e Tecnologia, entre outros.

Confira mais fotos

Secretaria da Educação