Secretário da Educação debate recuperação do calendário com representantes da Assembleia Legislativa

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) na Seduc

Secretário Faisal Karam recebeu representantes da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (23) - Foto: Lucas Nogare

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro,  com os deputados Issur Koch (PP), Sebastião Melo (MDB) e Sofia Cavedon (PT).  O encontro, realizado com os representantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, teve o intuito de debater o planejamento do calendário de recuperação das aulas nas escolas estaduais que aderiram à greve dos professores.

Durante o encontro, o secretário destacou  a necessidade de concluir, o mais breve possível, a carga horária do ano letivo de 2019. “Permanecemos abertos ao diálogo, pautados pelo bom senso e responsabilidade com os educadores, mas não abrimos mão da urgente recuperação e integralização do calendário. Não podemos penalizar os estudantes, pois estes necessitam da garantia da continuidade dos estudos, a fim de evitar prejuízos iminentes em sua trajetória estudantil e acadêmica”,afirmou Faisal.

Orientação às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) emitiu às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), na quinta-feira, 19 de dezembro, o memorando circular nº 22/2019. O documento contém orientações sobre a elaboração do calendário de reposição das aulas nas escolas estaduais que aderiram à greve dos professores. Ao todo, foram 25 dias de paralisação, entre 14 de novembro e 19 de dezembro.

A ação tem o objetivo de garantir aos estudantes o direito de, no mínimo, 200 dias letivos e assegurar a carga horária de 800 horas para o Ensino Fundamental e 1.000 horas para o Ensino Médio.

Confira a íntegra do Memorando