Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário da Educação debate recuperação do calendário com representantes da Assembleia Legislativa

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) na Seduc

Publicação:

Secretário Faisal Karam recebeu representantes da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (23)
Secretário Faisal Karam recebeu representantes da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (23) - Foto: Lucas Nogare
Por Diego da Costa

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro,  com os deputados Issur Koch (PP), Sebastião Melo (MDB) e Sofia Cavedon (PT).  O encontro, realizado com os representantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, teve o intuito de debater o planejamento do calendário de recuperação das aulas nas escolas estaduais que aderiram à greve dos professores.

 Durante o encontro, o secretário destacou  a necessidade de concluir, o mais breve possível, a carga horária do ano letivo de 2019. “Permanecemos abertos ao diálogo, pautados pelo bom senso e responsabilidade com os educadores, mas não abrimos mão da urgente recuperação e integralização do calendário. Não podemos penalizar os estudantes, pois estes necessitam da garantia da continuidade dos estudos, a fim de evitar prejuízos iminentes em sua trajetória estudantil e acadêmica”,afirmou Faisal.

Orientação às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) emitiu às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), na quinta-feira, 19 de dezembro, o memorando circular nº 22/2019. O documento contém orientações sobre a elaboração do calendário de reposição das aulas nas escolas estaduais que aderiram à greve dos professores. Ao todo, foram 25 dias de paralisação, entre 14 de novembro e 19 de dezembro.

A ação tem o objetivo de garantir aos estudantes o direito de, no mínimo, 200 dias letivos e assegurar a carga horária de 800 horas para o Ensino Fundamental e 1.000 horas para o Ensino Médio.

Confira a íntegra do Memorando

 

Secretaria da Educação