Secretaria da Educação busca retomar projetos de escolas técnicas supensos pelo MEC
Publicação:
Secretaria da Educação busca retomar projetos de escolas técnicas supensos pelo MEC
O superintendente da Educação Profissional do Rio Grande do Sul (SUEPRO/RS), Martim Barboza, recebeu nesta sexta-feira, dia 06, os Gerentes de Execução do Programa Nacional de Expansão da Educação Profissional (PROEP) responsáveis pela região Sul. Segundo um dos gerentes, Eloísio Marins, as visitas estão acontecendo em todos os estados que possuem convênios do PROEP e o objetivo é conhecer a realidade do órgão responsável pela educação profissional para a retomada de alguns dos projetos firmados entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC), suspensos no ano passado.
Na ocasião, Eloísio destacou o apoio da Frente Parlamentar, liderada principalmente por deputados gaúchos, em parceria com a SUEPRO, que reivindicou, junto ao Congresso Nacional, o aporte de mais recursos no orçamento da união para este ano. Segundo ele, este esforço permitirá a retomada de boa parte dos projetos suspensos.
Para Martim Barboza, a SUEPRO encaminhará ao MEC um relatório que mostrará o que ainda falta executar dentro daqueles projetos firmados. ?A nossa prioridade é a liberação dos recursos para a conclusão de obras que ainda estão em andamento, como é o caso das escolas técnicas de Guaíba, Santa Maria, Porto Alegre e Taquara?, destacou o superintendente, lembrando que, ao todo, a SUEPRO firmou 12 convênios que somam um investimento de R$ 21 milhões. Destes, seis projetos foram suspensos, o que representa um prejuízo para mais de 15 mil estudantes da rede pública estadual.