Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Live de lançamento do Crie o Impossível 2022 mobiliza comunidade escolar gaúcha

Evento contou com a presença da secretária Raquel Teixeira e foi transmitido pelo canal do YouTube TV Seduc RS

Publicação:

Live de Lançamento do Crie o Impossível ocorreu na tarde desta sexta-feira (13)
Live de Lançamento do Crie o Impossível ocorreu na tarde desta sexta-feira (13) - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) promoveu, na tarde desta sexta-feira, 13 de maio, a live de lançamento da 4ª edição do Crie o Impossível. Com a presença da secretária Raquel Teixeira; do diretor-superintendente do Sebrae, André Godoy; e da cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu; a apresentação teve o objetivo de mobilizar os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas para participar do encontro inspiracional que será realizado no dia 3 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A transmissão ocorreu pelo canal do YouTube TV Seduc RS.

“O Crie o Impossível é uma aula de inspiração, de entusiasmo e de modelos de referência para que o nosso jovem da escola pública se encha de coragem e de confiança para que realize o impossível. A Educação de qualidade e a possibilidade de entrar na universidade é para todos. É na escola pública que ocorre a transformação da sociedade. O mundo do século 21 é volátil, é complexo. Por isso, é preciso incentivar a criatividade, a inovação, o empreendedorismo e o protagonismo juvenil”, destaca a secretária estadual Raquel Teixeira.

André Godoy considera que criar o impossível deve ser o ponto de partida dos estudantes na busca pelo sucesso profissional.

“Criar o impossível tem que ser uma escolha e não um destino, no sentido de que os nossos jovens precisam sonhar. Entretanto, para correr atrás destes sonhos, eles têm que estar capacitados e adquirir as competências e habilidades necessárias para uma jornada com autonomia e poder de decisão sobre a sua vida”, explica o diretor-superintendente do Sebrae.

Guilhermina Abreu fala sobre a importância da participação das escolas e do novo formato do Crie o Impossível que contará com a parceria das instituições de ensino para transmitirem o evento do dia 3 de junho no Beira-Rio.

“Este é um grande evento que não está limitado somente ao público que está previsto para comparecer no estádio. As vagas para participar presencialmente são limitadas, mas ilimitadas para todo território nacional na transmissão ao vivo. As escolas serão contempladas conforme a ordem de inscrição e poderão mobilizar diretamente os seus alunos para participar”, afirma.

00:00:00/00:00:00

Lançamento Crie o Impossível 2022

Lançamento Crie o Impossível 2022 Crédito: TV Seduc RS

Crie o Impossível

O Crie o Impossível é um projeto da ONG Embaixadores da Educação, em parceria com o Sebrae, criado em 2018 e composto por ex-alunos de escolas públicas que frequentaram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais.

A ONG foi criada quando o grupo estava no terceiro ano do Ensino Médio e, ao participarem do projeto do Sebrae, começaram a questionar como os outros colegas poderiam ter as mesmas oportunidades.  Nasceu, então, em 2013, a Embaixadores da Educação para oportunizar a outros jovens o acesso a uma educação empreendedora, protagonista e empoderada.

Em três edições, o Crie o Impossível já impactou mais de 50 mil alunos de escolas públicas e já distribuiu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudos integrais para faculdades, atividades empreendedoras e intercâmbios. Foram beneficiados estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube.

 

 

Secretaria da Educação