Futebol australiano conquista alunos da Escola Vital Brasil
Publicação:

O futebol australiano, que pode ser jogado usando pés e mãos, começou a ser praticado nesta semana pelos alunos da turma 71 da Escola Estadual de Ensino Médio Vital Brasil. A prática faz parte de um projeto interdisciplinar e aproveita a vinda, a Cachoeira do Sul, do australiano Adam Schofield, voluntário no trabalho com os estudantes.
A professora Gisele Souza e Silva, de Língua Portuguesa, cunhada do australiano, foi quem agilizou os contatos para desenvolver a proposta. Os alunos receberão camisetas, bolas e material para demarcar a quadra. ?Durante duas semanas, os alunos terão oportunidade de conhecer e praticar o futebol australiano?, explicou Gisele. A professora informou que, na primeira reunião dos alunos com Schofield, nesta quarta-feira, os alunos conheceram as técnicas e já começaram a jogar. Os encontros acontecerão até o dia 17, durante as manhãs, como atividade extraclasse.
Os objetivos, conforme a professora Gisele, são proporcionar aos alunos o aprendizado sobre a cultura de outro país, a importância da língua inglesa, a prática esportiva e o desenvolvimento da coordenação. ?Os alunos estão muito motivados?, observa a professora. O projeto conta com o apoio da direção e da supervisão da escola e envolve as disciplinas de Educação Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.