Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Curso de capacitação de jovens do Instituto PROA está com inscrições abertas

vagas são oferecidas de forma gratuita e inscrições podem ser feitas até 8 de março

Publicação:

5266dc98 3db2 4507 9308 bfbebee41ea3
Crédito: - Foto: Plataforma PROA
Por Cainan Silva sob a supervisão de Diego da Costa

O Instituto PROA está oferecendo mil vagas para jovens gaúchos de 17 a 22 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio em uma escola pública. O curso é online, gratuito e possui a duração de três meses. Após a conclusão, os alunos são direcionados a oportunidades oferecidas por empresas parceiras. A inscrição pode ser feita até 8 de março no site: https://plataforma.proa.org.br/.

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

Para dar condições de empregabilidade aos jovens, a Plataforma PROA oferece em sua formação básica aulas de Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Depois dessa etapa, os estudantes podem optar por seis trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, Promoção de Marcas e UX Design.

A gaúcha Melina Schrage Ribeiro, de 17 anos, já garantiu sua inscrição. Ela ficou sabendo do PROA por uma professora que encaminhou uma matéria sobre o assunto. “Eu me inscrevi e estou tentando levar mais pessoas para fazer o curso, inclusive meu irmão gêmeo”, revela. Estudante de escola pública, em Porto Alegre, agora pretende tentar vestibular para Relações Públicas e vê a capacitação do PROA como uma oportunidade para ajudá-la a conseguir o primeiro emprego.

Com o intuito de prospectar vagas de emprego, o PROA desenvolve parcerias com empresas que vão além dos patrocinadores nos Estados em que atua. “Nosso objetivo é proporcionar oportunidades reais de empregos para os estudantes que finalizarem o curso de 3 meses. Temos um time de empregabilidade que está focado em fechar parcerias com empresas locais para garantir as vagas necessárias para os jovens gaúchos”, conclui Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Primeiro emprego

O PROA foi criado em 2007, em São Paulo, a partir de um grupo de empresários que tinham um sonho em comum: ajudar jovens com poucas oportunidades a se tornarem protagonistas de suas próprias vidas. O Instituto desenvolveu uma plataforma e uma metodologia que pode ser ampliada para transformar a realidade de jovens de todo o país. Desde a fundação, passaram pelo curso mais de 9.500 alunos e 9 de cada 10 alunos formados conseguiram conquistar emprego em boas empresas.

Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a serem protagonistas de suas carreiras.

O PROA fornece formações gratuitas para maximizar a chance desse público construir um futuro melhor em todo o país e tem o desejo de concretizar o seu objetivo de capacitar mais de 400 mil jovens nos próximos anos.

 

Secretaria da Educação