Escola Monsenhor marca seus 70 anos com projeto
Publicação:
Professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Armando Teixeira, da localidade de Passo do Seringa, interior de Cachoeira do Sul, colocaram em prática um grande projeto para marcar os 70 anos de existência do educandário, que serão comemorados em 10 de novembro. Até a data do aniversário, diferentes ações ocorrerão na escola, sempre integradas a datas comemorativas e a noções relacionadas à cidadania.
Conforme a diretora Marisa Prates Fortes, a primeira atividade do projeto foi a confecção, pelos alunos, de sacolas de tecido que já estão sendo usadas pelas famílias, em substituição às sacolas plásticas. A professora Valéria Schumacher coordenou a produção. As sacolas foram entregues durante a celebração do Dia das Mães e marcaram também a culminância da participação escolar na Campanha da Fraternidade de 2001, que abordou temática ambiental.
Também com foco na consciência ambiental, a escola está recolhendo materiais recicláveis, que serão vendidos, com renda revertida em favor da própria comunidade escolar. A diretora Marisa informou que todas as ações do projeto envolvem os estudantes de 1º ao 5º ano, quinta e 6ª séries do Ensino Fundamental. Uma citação do educador Rubem Alves ?Uma escola com o brilho dos inícios?, foi escolhida como motivação para as atividades. ?Achamos que essa frase resume bem o espírito do nosso projeto e da própria escola em seus 70 anos?, explicou a diretora.