Entidades definem calendário para o ano letivo de 2006
Publicação:
O secretário estadual da Educação, José Fortunati, assinou nesta terça-feira, dia 5, protocolo de intenções para o estabelecimento do Calendário Escolar Gaúcho de 2006. Segundo o documento, o ano letivo no Estado deve começar a partir de 20 de fevereiro e encerrar até o dia 22 de dezembro, respeitando os 200 dias letivos e 800 horas/aula exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
Participaram também do evento, que ocorreu durante reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa (AL), o presidente da AL, deputado Iradir Pietroski, o presidente da comissão, deputado Adilson Troca, e representantes de instituições ligadas à educação como o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), a Associação de Círculos de Pais e Mestres (ACPM), a Federação das Associações dos Municípios (Famurs), o Sindicato dos Estabelecimentos Privados de Ensino (Sinepe/RS), entre outros.
O secretário Fortunati acredita que o calendário unificado trará resultados positivos para a organização das redes de ensino e para a comunidade escolar. ?O protocolo possibilita que as famílias organizem suas férias, podendo aproveitar ainda mais os seus momentos de lazer. O projeto também beneficia o Litoral, mantendo sua vida econômica ativa durante os meses de alta temporada?, afirmou, elogiando a iniciativa do parlamento gaúcho que há quatro anos reúne representantes e entidades ligadas às redes de ensino para discutir o tema.