Emicida, Kondzilla, Babu e Lázaro Ramos estão entre atrações confirmadas no Crie o Impossível
Evento traz diversas histórias de sucesso de ex-alunos da rede pública
Publicação:

Falta uma semana para a terceira edição do evento Crie o Impossível! Voltado para os estudantes da rede pública, o encontro inspiracional tem, entre as atrações confirmadas, o rapper Emicida, o ator Babu Santana, o produtor KondZilla, o ator Lázaro Ramos, a executiva do Google Lisiane Lemos, a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis, o ativista Rene Silva,o triatleta Thiago Vinhal, o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino, a filósofa e feminista Djamila Ribeiro, e a empreendedora social Polyane Costa.
O evento será promovido no dia 30 de julho, às 16h, pela ONG Embaixadores da Educação, em parceria com o Sebrae e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O encontro, gratuito, traz diversas histórias de sucesso de ex-alunos da rede pública e teve as duas primeiras edições realizadas no estádio Mineirão, em Minas Gerais.
Em 2020, a ação ocorreria presencialmente no estádio Beira-Rio, porém, em virtude da pandemia, será realizado de forma totalmente on-line. As inscrições já estão abertas e a transmissão ocorre pelo canal do Youtube Embaixadores da Educação.
Histórias inspiradoras
Artistas, escritores, empresários e empreendedores sociais estão entre os convidados do Crie o Impossível 2020. Eles vão contar aos jovens como conseguiram concretizar o que parecia impossível em suas vidas. Confira as atrações confirmadas:
- Emicida, rapper, cantor e compositor, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000.
- KondZilla, produtor e compositor, um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro.
- Thelma Assis, médica e vencedora do BBB 20.
- Babu Santana, ator, ficou conhecido por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor.
- Lázaro Ramos, ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil.
- Lisiane Lemos, executiva do Google, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil.
- Polyane Costa, empreendedora social, co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação.
- Djamila Ribeiro, filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira.
- Thiago Vinhal, triatleta mineiro, foi um dos principais nomes no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Hawaí.
- Geraldo Rufino, empreendedor e fundador da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos.
- Rene Silva, ativista, em 2018 ganhou o prêmio em Nova York da organização Mipad (Most Influential People Of African Descente), concedido a pessoas afrodescendentes.