Educação Infantil integra o programa Primeira Infância Melhor
Publicação:
Com o objetivo de motivar os multiplicadores de 33 municípios do Projeto Primeira Infância Melhor da Secretaria da Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, a capacitação das pessoas que irão contratar os visitadores para acompanhar 25 famílias ou 50 pessoas cada um.
A Coordenadora da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Estadual da Educação, Beatriz Kulish, palestrou para os capacitadores, na tarde desta segunda-feira no Auditório do Batalhão da Polícia Ambiental. Estão participando, ainda, do programa a Secretaria da Cultura e da Assistência Social.
Durante a palestra, Beatriz informou as metas, diretrizes e projetos da Secretaria para a educação infantil. Afirmou que o Estado possui 2.616 professores , 1.625 escolas de Educação Infantil e 60.560 crianças entre zero e seis anos nas escolas. A coordenadora falou também das ações que tem sido feitas para qualificar os espaços e professores que trabalham diretamente com as crianças. " Estamos fazendo reuniões periódicas com as CRES para trabalhar a formação dos professores de Educação Infantil, além de proporcionar rodas de leitura com a família dentro do projeto da Secretaria Estadual da Educação, Escola Aberta para a Cidadania", salientou Beatriz.
A respeito do Programa Primeira Infância Melhor, a coordenadora da Divisão Infantil enfatizou a importância do atendimento informal às crianças carentes que não têm a oportunidade de entrar para a escola. "Este projeto irá desenvolver aspectos cognitivos, afetivos e da saúde das crianças, além de possibilitar que a família participe ativamente da vida das mesmas", concluiu.