Alunos da Rede Estadual são premiados em concurso de redação sobre o Holocausto
Publicação:
Três alunos de escolas estaduais gaúchas foram os vencedores do Concurso de Redação da VI Jornada sobre o Ensino da História do Holocausto. Eduarda Herzog Morel, de Alvorada, foi a grande vencedora. Em segundo lugar ficou Júlia Caroline Marcolin, de Bento Gonçalves, e em terceiro André Betinardi, de Serafina Corrêa. A solenidade de Premiação ocorrerá nesta quinta-feira (03), às 19h, no Auditório da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS).
Estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Campos Verdes, Eduarda foi orientada pelo professor Silvo Tadeu Assumpção Farias. Júlia estuda na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Bárbara e foi orientada pela professora Marta Bertani. Já André foi supervisionado pela professora Amália Frana, do Colégio Estadual Carneiro Campos. Ao todo, nove escolas gaúchas enviaram textos.
O concurso foi lançado em 26 de setembro, durante a Jornada Multidisciplinar para o Ensino da História do Holocausto. O objetivo do trabalho capitaneado pela FIRS, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria da Educação de Porto Alegre, foi trabalhar os múltiplos olhares sobre o holocausto.
A jornada é dedicada aos professores da rede estadual e da rede municipal de Porto Alegre, mas esta edição teve a participação de outras regiões, contando com a inscrição de aproximadamente 192 educadores.