Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

3º Festival Estudantil Curtas na Escola mobiliza alunos de Ijuí entre os dias 6 e 8 de novembro

Evento conta com 100 produções audiovisuais nos gêneros animação, documentário e ficção

Publicação:

3º Festival Estudantil Curtas na Escola ocorre no Salão de Eventos Sesc Ijuí
3º Festival Estudantil Curtas na Escola ocorre no Salão de Eventos Sesc Ijuí - Foto: 36ª CRE
Por Diego da Costa

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Ijuí, por meio do seu Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), está promovendo, entre os dias 6 e 8 de novembro, o 3º Festival Estudantil Curtas na Escola. A ação, que busca promover a integração didática, pedagógica e interdisciplinar das mídias e das tecnologias digitais na comunidade escolar, irá ocorrer no Salão de Eventos do Sesc Ijuí.  São 100 produções audiovisuais de 33 instituições de ensino da rede estadual, municipal e escolas particulares.

No dia 29, no Salão de Atos da Unijuí, serão premiados os melhores vídeos nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil e nos gêneros animação, documentário e ficção. Os estudantes serão agraciados nas premiações de melhor ator, melhor atriz, melhor edição de áudio, melhor roteiro, melhor filme e melhor filme por escolha do júri popular.

O coordenador da 36º CRE, Cláudio da Cruz de Souza, explica que o projeto Curtas na Escola trabalhou com os alunos a pesquisa do tema, depois foram feiras oficinas com alunos e professores e, posteriormente, a elaboração e produção dos vídeos. “O Festival é uma ação pedagógica que reúne ferramentas importantes como a questão da criatividade e o uso das novas tecnologias em sala de aula. O evento também destaca a região de forma positiva e a premiação cativa os alunos e os prepara para o futuro profissional”, afirma.

Júri

A lista dos filmes participantes será divulgada na página do Facebook e no canal do Youtube do 3º Festival Estudantil Curtas na Escola. Serão avaliados os quesitos de criatividade, roteiro, fotografia, atuação, mensagem educativa e qualidade técnica.

Secretaria da Educação