Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Web conferência orienta as CREs para ingresso dos alunos com menos de seis anos no Ensino Fundamental

Portaria n°34/2020 regulamentou lei que garante o acesso dos estudantes que completam seis anos até 31 de maio na rede estadual

Publicação:

Encontro de esclarecimento com as CREs tirou dúvidas sobre a regulamentação da  nova lei
Encontro de esclarecimento com as CREs tirou dúvidas sobre a regulamentação da nova lei - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Departamento de Planejamento (Deplan), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro, uma web conferência com os titulares e assessores das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O encontro teve o intuito de esclarecer os principais pontos da portaria n°34/2020, que regulamentou a lei n°15.433/2019 e garantiu o ingresso dos estudantes que completam seis anos de idade, até o dia 31 de maio, no primeiro ano do Ensino Fundamental da rede estadual.

Conforme a secretária adjunta de Educação, Ivana Flores, o objetivo do evento foi esclarecer as principais dúvidas das CREs e dar cumprimento à nova lei. “Nós nos preparamos e adequamos o sistema da rede estadual de ensino para atender a nova legislação e cumprir suas determinações. Agora, as matrículas já estão disponíveis nas escolas indicadas pela Seduc”, explica.

Matrículas

Entre os dias 28/01 e 11/02, os pais ou responsáveis devem buscar diretamente a secretaria da escola de interesse dentro das opções listadas. 

Documentos necessários

Comprovante de Educação Infantil; Documento de identificação do aluno e responsável; Comprovante de residência do responsável.

 

 

Secretaria da Educação