Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Último episódio de 2020 do “CER com você, professor!” ocorre nesta segunda (7)

Retrospectiva da iniciativa contará com a presença de Solange Jacob e Maidi Dalri

Publicação:

Card de divulgação do evento
Iniciativa chega à sua 11ª edição - Foto: Seduc
Por Isabella Sander

O Sebrae-RS promoverá nesta segunda-feira, 7 de dezembro, o 11º episódio da iniciativa “CER com você, professor!”. Este será o último encontro de 2020. O evento será transmitido por live, a partir das 17h, no canal CER Sebrae, do YouTube. Inscreva-se aqui.

A ação, que tem o intuito de promover momentos de reflexão aos educadores e gestores da Rede Estadual de Ensino durante a pandemia, terá como tema, desta vez, “O que fizemos juntos enquanto estivemos separados em 2020? Aprendizados para os nossos futuros”. Trata-se de uma retrospectiva que terá a presença de Solange Jacob, que falará sobre “Biologia da Resiliência”, e de Maidi Dalri, que falará sobre “Linguagem digital a serviço da tecnologia humana”.

Na palestra sobre “Biologia da Resiliência”, a especialista mostrará por que acredita que a chave para desenvolver a resiliência no nível biológico é interpretar a experiência de uma forma que aumente o desempenho cerebral. Para Solange, mudar atitudes e desenvolver resiliência por meio de treinamento é fundamental.

Já na palestra sobre “Linguagem digital a serviço da tecnologia humana”, Maidi fará uma reflexão sobre a tecnologia humana, que torna possíveis as evoluções e conexões. O convite será para olhar para a forma como se pode transformar as suas experiências, aprendizados e relações e entender como usar os benefícios do mundo digital a favor do ser humano.

Sobre o CER com você, professor!

O “CER com você, professor” foi idealizado pelo Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), a pedido da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), como forma de atender os 60 mil educadores da Rede Estadual. O projeto cresceu e, por isso, o Sebrae resolveu dar abrangência nacional ao conteúdo. Os episódios são exibidos em tempo real e, depois, ficam gravados no canal do YouTube CER Sebrae.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

A iniciativa, que visa ampliar, promover e disseminar o empreendedorismo nos currículos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior, já beneficiou mais de 5 milhões de estudantes e capacitou 165 mil professores de mais de 9 mil instituições de ensino de todo o país.

No Rio Grande do Sul, a parceria do Sebrae com a Seduc ocorre desde 2015. Em 2019, após a implantação do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, diversas atividades de capacitação e estímulo ao protagonismo juvenil estão sendo realizadas e promovem o desenvolvimento das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Secretaria da Educação