Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Trilha Online Gestão na Educação debate implantação das Aulas Remotas na Rede Estadual

Encontro desta terça-feira (2) foi ministrado pela Doutora em Educação Janaína Audino

Publicação:

Palestrante Janaína Audino trouxe para o debate a questão da adaptação da gestão educacional durante a pandemia
Palestrante Janaína Audino trouxe para o debate a questão da adaptação da gestão educacional durante a pandemia - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Nesta terça-feira, 2 de junho, ocorreu o 5º encontro da formação Gestão por Excelência. O evento, que faz parte da Trilha Online Gestão na Educação, promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com o Sebrae-RS, debateu, entre outros temas, a implantação das Aulas Remotas na Rede Estadual de Ensino. A capacitação dos gestores, que ocorre até o dia 24 de julho, tem o intuito de sensibilizar e instrumentalizar os gestores educacionais com conteúdos e ferramentas para que avaliem suas práticas, a fim de atuar nas necessidades das escolas estaduais.  

Ministrado pela Doutora em Educação pela Unisinos, Janaína Franciscatto Audino, a formação envolve o processo de gestão escolar aliado a elementos de organização das políticas educacionais, das diretrizes dos projetos pedagógicos e do processo sistemático de acompanhamento das tomadas de decisões junto à comunidade escolar.

Neste 5º encontro, a especialista palestrou sobre a Gestão de Processos e Projetos na administração da escola, tendo em vista a implantação das Aulas Remotas na Rede Estadual de Ensino. “É preciso estar aberto para as mudanças e adaptar a gestão educacional ao momento de pandemia que estamos vivendo. Os gestores serão mais exigidos e para dar a resposta necessária é preciso inovar e apresentar projetos focados na resolução de problemas”, afirma.

Trilha Online Gestão na Educação

A iniciativa, destinada às equipes diretivas das escolas da Rede Estadual, coordenadores regionais de Educação e para os diretores e coordenadores dos departamentos da Seduc, visa promover encontros on-line com especialistas e profissionais em gestão para qualificação da administração escolar.

Secretaria da Educação