Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seminário Temático do Programa Saúde na Escola promove formação sobre a importância da atividade física em tempos de pandemia

Sexto encontro do ciclo de capacitação ocorre nesta quinta-feira (15), a partir das 10h, pelo Youtube da Secretaria da Saúde

Publicação:

Logo do Programa Saúde na Escola
Crédito: - Foto: Reprodução/Ministério da Saúde
Por Diego da Costa

O Programa Saúde na Escola (PSE) promove nesta quinta-feira, 15 de julho, a partir das 10h, a sexta live do Seminário Temático de formação dos profissionais das áreas da Saúde e da Educação. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Com o tema “Promoção da Atividade Física”, o encontro conta com a presença dos seguintes especialistas: Alpheu Ferreira do Amaral Júnior, educador físico Referência Estadual das PICS/RS; Michele Rohde Duarte, professora da rede pública do Rio Grande do Sul; Alcione Peres, educadora física da Secretaria Municipal da Saúde de Guarani das Missões; Rômulo Menegas, professor de educação física da rede estadual e municipal de Cruz Alta; e Giorgia Fabiana dos Santos, professora de Educação Infantil do município de Canoas. O evento ainda conta com a mediação da coordenadora do PSE na Seduc, Cláudia Poli.

As lives ocorrem quinzenalmente e seguem até o mês de novembro com as seguintes datas: 05/8; 19/8; 02/9; 16/9; 07/10; 21/10; 04/11 e 19/11.

Inscrições

Para certificação de participação no evento clique aqui para fazer a inscrição.

Programa Saúde na Escola (PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286. A articulação entre estabelecimentos de ensino e Rede Básica de Saúde é a base do programa. O objetivo é desenvolver políticas públicas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos, promovendo saúde e educação integral. Entre as suas principais atividades, encontram-se ações de prevenção da Covid 19 nas escolas, saúde ambiental, prevenção uso drogas e álcool, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, saúde bucal, auditiva e ocular, alimentação saudável e acompanhamento vacinal.

 

Secretaria da Educação