Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seminário do Grupo Estadual de Educação Fiscal marca encerramento das ações para o ano

Publicação:

Crédito: Lucas Nogare
Crédito: Lucas Nogare

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, será realizado o Seminário de Encerramento do Ano do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE-RS,) no auditório da Associação dos Auditores Fiscais da Receita de Porto Alegre, às 14h. O grupo, formado por servidores da Secretaria da Fazenda e Secretaria Estadual da Educação, atua com o objetivo de trazer à rotina escolar temas relativos aos tributos, sua origem e uso, trabalhando valores como cidadania e transparência.

O evento contará com atrações culturais, palestras, apresentações de práticas pedagógicas de sucesso além da premiação dos vencedores da Gincana Movimenta-RS, ação que mobilizou instituições de ensino da rede estadual e municipal.

Para a professora Iara de Almeida, servidora da Seduc e vice-coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal, é fundamental que os jovens tenham conhecimento sobre como são administrados os valores pagos pelos cidadãos ao governo.

“Buscamos sensibilizar os estudantes a se conscientizarem sobre a trajetória dos impostos, tributos, taxas e os benefícios da sua correta destinação para a sociedade”, afirma.

Educação Fiscal

O tema está previsto no Plano Estadual de Educação, Lei 14705/15, ao incentivar a promoção de ações trabalhadas de maneira transversal entre as disciplinas e em regime de colaboração entre Estado e municípios.

Secretaria da Educação