Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc promove formação do Ensino Médio Gaúcho para os Coordenadores Regionais de Educação entre os dias 22 e 23 de junho

Publicação:

Formação EMG
Crédito: Seduc

Entre os dias 22 e 23 de junho, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) realizou formações para os Coordenadores Regionais de Educação sobre o Ensino Médio Gaúcho. O evento, realizado na Faculdade Estácio de Sá, em Porto Alegre teve início com a formação pedagógica do curso técnico em agricultura e agropecuária.

O pró-reitor de Gestão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rafael Lázari, foi um dos palestrantes e, em sua fala, tratou sobre a educação profissional e a inserção dos alunos no mundo acadêmico. Dando continuidade à programação, o gerente regional Emater-RS/Ascar em Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, abordou a importância das práticas pedagógicas para a formação na educação profissional. Também foram realizadas atividades em grupos formados por interlocutores e diretores das coordenadorias regionais de educação do RS. Nesses exercícios, foram abordados os componentes presentes na atual matriz curricular.

No segundo dia de eventos, na quinta-feira (23), a programação foi voltada aos coordenadores pedagógicos e assessores das CREs, abordando os temas: fluxo de escolha das Trilhas Formativas e a construção coletiva dos Seminários Regionais do Ensino Médio Gaúcho. Foi apresentada, também, a arquitetura da matriz curricular, abordando sua estrutura, distribuição de carga horária e as trilhas de aprofundamento. Ao final do evento, foi apresentado um cronograma com as ações que serão realizadas com as coordenadorias nos próximos meses.

Secretaria da Educação