Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seduc estabelece orientações para eleição de diretores e vice-diretores no triênio 2022-2024

Pleito ocorre nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em todas as escolas estaduais

Publicação:

Crédito: - Foto: Governo do Estado
Crédito: - Foto: Governo do Estado
Por Diego da Costa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estabeleceu, por meio da portaria n° 203/2021, publicada no Diário Oficial do Estado, os procedimentos e orientações para a realização do processo de indicação para as funções de diretor e vice-diretor dos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual para o triênio 2022-2024.

O processo de indicação ocorrerá de forma simultânea em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual mediante votação direta pela comunidade escolar, nos dias 30/11 e 01/12/2021. O pleito será realizado mediante votação direta por chapas, mantendo os protocolos sanitários necessários em virtude da pandemia de Covid-19.

Para dirigir o processo de indicação nas escolas será constituída uma Comissão Eleitoral da Escola e, para atuar em grau de recurso, Comissões Regionais e uma Comissão Estadual.

Os membros da Comissão Eleitoral serão eleitos em assembleias-gerais dos respectivos segmentos, convocadas pelo Conselho Escolar e, na sua inexistência, pelo diretor da escola, podendo ser de forma on-line desde que garantam o acesso a todos os representantes dos segmentos na assembleia, devidamente registrada em Ata.

Para mais informações sobre as eleições de diretores e vices, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de abrangência de sua instituição de ensino. 

 

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES CLICANDO AQUI

CONFIRA A ÍNTEGRA DA PORTARIA CLICANDO AQUI

 

Secretaria da Educação