Seduc em Missão visita coordenadorias em Bento Gonçalves, Vacaria e Caxias do Sul

Seduc
Seduc - Foto: Seduc
O Seduc em Missão, iniciativa que leva uma equipe técnica da Secretaria Estadual da Educação até as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), visitou, entre 20 e 22 de agosto, representantes das escolas da 16ª - Bento Gonçalves, 23ª - Vacaria e 4ª - Caxias do Sul em um momento de escuta e acolhimento.

A 16ª CRE atende 25 municípios da região de Bento Gonçalves, com um total de 74 escolas para cerca de 20 mil alunos. Segundo a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli,Tânia Regina Ducatti Sasso, o encontro presencial com as Coordenadorias e diretores tem a capacidade de oferecer ganhos significativos para a rede de ensino do Estado.
"Esse corpo a corpo é fundamental. Assim é possível que a Seduc conheça cada vez mais o que temos de bom em nossas escolas. Essa integração é primordial para um alinhamento do trabalho", explica.

Com 120 escolas de 14 municípios, a 4ª CRE é responsável por 50.163 alunos em Caxias do Sul e região. Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad, Leani Freitag, aprova a iniciativa, em especial, pelo retorno sobre os projetos realizados nas instituições de ensino. "Além de ser um momento bom para uma aproximação com a Mantenedora, aproveitamos para compartilhar detalhes sobre nosso trabalho diário nas escolas", avalia.

Lucilene Santos, diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Firmino Pereira Bueno, em Monte Alegre, região da 23ª CRE, valoriza a oportunidade de conversar diretamente com a Mantenedora. “É uma iniciativa muito positiva. Temos grande esperança que com esses atendimentos poderemos ter uma proximidade ainda maior”. A coordenadoria, localizada em Vacaria, trabalha com 9 mil alunos distribuídos em 30 escolas de 9 municípios.

O projeto Seduc em Missão teve início no começo do mês de julho e já passou pelas coordenadorias regionais de São Leopoldo, Gravataí, Canoas, Guaíba, Osório, Passo Fundo e Erechim.