Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Resultado do sorteio de vagas em cursos técnicos do Estado já está disponível

Procedimento foi realizado nessa segunda-feira (2), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube TV Seduc RS

Publicação:

02145216 286536 GDO
Crédito: - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Já está disponível o resultado do sorteio de vagas em cursos técnicos da Rede Estadual de Ensino na região de Porto Alegre. O procedimento foi realizado nessa segunda-feira, 2 de agosto, às 14h. O público pôde acompanhar o sorteio ao vivo pelo canal no YouTube TV Seduc RS.

PARA ACESSAR A LISTA DOS SORTEADOS CLIQUE AQUI

O sorteio ocorreu de forma eletrônica para o preenchimento de vagas em 21 cursos técnicos de 14 instituições de ensino da Capital. No total, foram 8.477 alunos inscritos.

Todas as vagas são ofertadas gratuitamente pelas escolas da Rede Estadual de todo o Rio Grande do Sul. O restante das instituições de ensino realiza seu processo seletivo por meio da aplicação de prova.

Nas outras regiões do Estado, em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a instituição de ensino desejada ou a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) onde fica a escola.

00:00:00/00:00:00

Sorteio de Vagas para Cursos Técnicos de Porto Alegre

Sorteio de Vagas para Cursos Técnicos de Porto Alegre Crédito: TV Seduc RS

Efetivação da matrícula

Após o sorteio, os alunos precisam efetivar a matrícula diretamente na escola. O prazo ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto para os titulares e entre os dias 16 e 18 de agosto para os candidatos que ficaram como suplentes.

No ato da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF do (a) estudante; CPF e documento do (a) responsável; e comprovante de residência, como conta de água ou declaração de moradia fornecida por órgão oficial.

Secretaria da Educação