Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Qualificação para gestores da Rede debate processo educacional pós-pandemia do coronavírus

Formação Gestão por Excelência trouxe questionamentos sobre a organização das políticas educacionais no Estado

Publicação:

 A Doutora em Educação pela Unisinos, Janaína Audino, foi a responsável por ministrar o encontro da tarde desta terça-feira (19)
A Doutora em Educação pela Unisinos, Janaína Audino, foi a responsável por ministrar o encontro da tarde desta terça-feira (19) - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Centro de Gestão e Inovação (Cegin), em parceria com o Sebrae, está promovendo, até o dia 24 de julho, a Trilha Online Gestão na Educação. Nesta terça-feira, 19 de maio, ocorreu o 1º encontro da formação Gestão por ExcelênciaA inscrição e o conteúdo podem ser acessados clicando aqui.

Ministrado pela Doutora em Educação pela Unisinos, Janaína Franciscatto Audino, a capacitação envolve o processo de gestão escolar aliado a elementos de organização das políticas educacionais, das diretrizes dos projetos pedagógicos e do processo sistemático de acompanhamento das tomadas de decisões junto à comunidade escolar.

Questionada sobre como será o modelo educacional pós- pandemia de coronavírus, a especialista destaca a importância da pró-atividade do gestor na busca novos formatos de aprendizado. “Eu acredito que a escola nunca mais será a mesma. O formato que temos hoje não funciona mais e isso está mais do que comprovado.  A inserção das novas tecnologias deixará de ser uma novidade e se tornará um elemento necessário no processo educacional”, destaca.

Trilha Online Gestão na Educação

A iniciativa, destinada às equipes diretivas das escolas da Rede Estadual, coordenadores regionais de Educação e para os diretores e coordenadores dos departamentos da Seduc, visa promover encontros on-line com especialistas e profissionais em gestão para qualificação da administração escolar.

Secretaria da Educação