Projeto Gabinete Itinerante da 5ª CRE, de Pelotas, cria canal de comunicação para gestores escolares da região

c1005ceb 9419 4f5e 9d42 293014a102b1
Crédito: - Foto: Seduc
Por Cainan Silva sob a supervisão de Diego da Costa

Com o intuito de promover uma aproximação maior entre a 5ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), de Pelotas, e as escolas da região, foi criado o Gabinete Itinerante. O projeto consiste em encontros presenciais a serem realizados com as equipes diretivas, durante os meses de abril e maio, em cinco municípios diferentes de abrangência da CRE.

Durante as reuniões do projeto Gabinete Itinerante, a coordenadora da 5ª CRE, Alice Maria Szezepanski, e representantes dos setores da CRE irão dialogar e ouvir as principais demandas dos gestores escolares.

“Buscamos descentralizar as demandas da CRE. Ao invés de só recebermos as escolas, também vamos até elas para conhecer mais sobre o funcionamento de cada uma e atendê-las de forma mais eficaz”, conta Alice Maria Szezepanski.

Os encontros foram organizados por regionais. Sendo assim, as equipes diretivas dos municípios próximos irão se reunir em uma escola central, que servirá como sede, de fácil acesso para todos. Na segunda edição do projeto, prevista para acontecer no segundo semestre de 2022, as escolas e a sede serão alternadas. O cronograma com locais e escolas convidadas será divulgado, com antecedência, para os gestores. Participarão o diretor de cada instituição de ensino e mais um convidado por escola.

Alice reflete, ainda, sobre a importância de maior contato com as escolas: “Buscamos a aproximação com eles, com momentos de reflexões e outras atividades. Estamos sendo bem recepcionados nas instituições e os profissionais se sentem acolhidos pela CRE”, reitera.