Projeto “CER com você, professor”, realizado pelo Sebrae, terá segunda edição no dia 29 de junho

Segundo episódio de série de lives voltada aos professores será ministrado pela consultora educacional Priscila Boy

Inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente
Crédito: Divulgação - Foto: Crédito: Divulgação
Por Isabella sander

Vai ao ar às 17h da próxima segunda-feira, 29 de junho, o segundo episódio de uma série de quatro lives promovidas pelo Sebrae voltada para os professores. Transmitido no canal CER Sebrae, no YouTube, o encontro será ministrado pela pedagoga, consultora educacional e escritora Priscila Boy. A palestrante irá explorar o papel do educador enquanto líder. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

A live faz parte da iniciativa “CER com você, professor”, idealizada pelo Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) a pedido da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), como forma de atender os 60 mil educadores da Rede Estadual de Ensino. O projeto cresceu e, por isso, o Sebrae resolveu dar abrangência nacional ao conteúdo. Os episódios serão exibidos em tempo real e, depois, ficarão gravados, para quem não conseguir acompanhar no momento em que forem exibidos.

Priscila Boy atua em programas de formação continuada, por acreditar no poder transformador da educação. É mestre em Ciência da Educação, pós-graduada em Antropologia Filosófica e docência do Ensino Superior, com MBA em Marketing pela FGV. É autora das obras "Inclusão: Plante esta ideia no seu coração", "Inquietações e desafios da escola", "Afinal, quem manda nesta casa? - Educando filhos nos dias atuais" e "Qual é a cor do amor?".

Para o secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam, é fundamental oferecer aos educadores da Rede ações de suporte que contribuam para seu desenvolvimento.

“Estruturamos ao lado do Sebrae, que sempre é um grande parceiro, esta iniciativa que busca acolher os profissionais de nossa Rede. Queremos que esses professores, fundamentais para que a educação aconteça, recebam todo o apoio necessário, em especial pelo momento de pandemia em que estamos inseridos”, explica.

O primeiro episódio contou com a presença do palestrante, escritor, psicólogo clínico e mestre em Saúde Coletiva Rossandro Klinjey, que é fenômeno nas redes sociais e atua como consultor de temas relacionados a comportamento no programa “Encontros com Fátima”, na Rede Globo. No terceiro episódio da série, o tema será a importância das habilidades e competências que os educadores devem desenvolver nos novos tempos. O quarto e último episódio tratará da importância de o professor do século 21 trabalhar temas como inovação, mundo digital e valores humanos.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

A iniciativa, que visa ampliar, promover e disseminar o empreendedorismo nos currículos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior, já beneficiou mais de 5 milhões de estudantes e capacitou 165 mil professores de mais de 9 mil instituições de ensino de todo o país.

No Rio Grande do Sul, a parceria do Sebrae com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ocorre desde 2015. Em 2019, após a implantação do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, diversas atividades de capacitação e estímulo ao protagonismo juvenil estão sendo realizadas e promovem o desenvolvimento das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).