Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Novo episódio do projeto “CER com você, professor!” vai ao ar na segunda-feira, 14 de setembro

Evento ocorre a partir das 17h com transmissão pelo canal CER Sebrae

Publicação:

163edd25 9f51 48f3 b654 00ba35f3fbc3
Crédito: - Foto: Sebrae
Por Diego da Costa

Com o objetivo de atender os educadores e gestores da Rede Estadual de Ensino durante a pandemia, dando continuidade aos momentos de reflexão, motivação e inspiração sobre as vivências das práticas docentes, o Sebrae-RS promove nesta segunda-feira, 14 de setembro, o 7º episódio da série de lives da iniciativa “CER com você, professor!”. O evento ocorre a partir das 17h com transmissão pelo canal CER Sebrae do YouTube. Inscreva-se aqui

Com o tema “Estimulando Habilidades Socioemocionais”, o encontro conta com a presença dos palestrantes Tathiana Tavares, do SUPERA; e Thiago Morais, do Sebrae do Minas Gerais. Na nova temporada, os quatro episódios previstos ocorrem em dose dupla, sempre com dois profissionais ministrando cada encontro.

Os participantes são pessoas com vivências nos segmentos abordados e trazem dicas para que os professores se inspirem na realização de suas aulas. As edições serão quinzenais, sempre às segundas-feiras, nos meses de agosto e setembro.

Sobre o CER com você, professor!

O “CER com você, professor” foi idealizado pelo Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), a pedido da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), como forma de atender os 60 mil educadores da Rede Estadual. O projeto cresceu e, por isso, o Sebrae resolveu dar abrangência nacional ao conteúdo. Assim como as edições da primeira temporada, os quatro novos episódios são exibidos em tempo real e, depois, ficarão gravados no canal do YouTube CER Sebrae.

 

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

A iniciativa, que visa ampliar, promover e disseminar o empreendedorismo nos currículos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior, já beneficiou mais de 5 milhões de estudantes e capacitou 165 mil professores de mais de 9 mil instituições de ensino de todo o país.

No Rio Grande do Sul, a parceria do Sebrae com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ocorre desde 2015. Em 2019, após a implantação do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, diversas atividades de capacitação e estímulo ao protagonismo juvenil estão sendo realizadas e promovem o desenvolvimento das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

 

 

 

Secretaria da Educação