Lançado prêmio para projetos de educação preventiva em saúde
Publicação:
A organização do 11º Encontro Nacional de Educação para Prevenção da Aids (Educaids), lançou nesta quarta-feira, 11 de abril, o 2º Prêmio Paulo Freire - Mestre Cidadão, que visa estimular programas de educação preventiva na área da saúde desenvolvidos por professores da rede pública de todo o país. O período de inscrições para o envio de trabalhos vai até 10 de junho. A iniciativa conta com o apoio da UNESCO, do Unicef e do Programa Estadual de DST/Aids, além de ONGs e entidades que atuam na área da educação preventiva.
Poderão participar trabalhos concluídos no ano passado ou que estejam em andamento, contendo justificativa, fundamentação teórica, objetivos pretendidos, contextualização da experiência, desenvolvimento das ações e avaliação dos resultados. A documentação pode ser comprovada em vídeos e fotos acompanhadas de autorização dos pais dos alunos para divulgação. O regulamento completo pode ser acessado no site www.apta.org.br.
Os responsáveis pelos dez melhores trabalhos de prevenção nas escolas receberão kits Semina de educação preventiva e os cinco primeiros ganharão um datashow, um notebook, um computador desktop, uma câmera fotográfica digital e um DVD player portátil. A apresentação e premiação dos finalistas acontecerão entre os dias 20 e 24 de junho, durante 11º Educaids, em São Paulo. No ano passado, o Prêmio Paulo Freire contemplou projetos dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Sergipe e do Distrito Federal.