Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Inscrições para ano letivo de 2020 seguem até quarta-feira (22)

Inscrições e transferências são feitas no site da Seduc e matrículas são confirmadas na escola designada

Publicação:

Inscrições seguem até esta quarta-feira (22)
Inscrições seguem até esta quarta-feira (22) no site da Seduc - Foto: seduc
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que o período de inscrições e transferências dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2020 segue até quarta-feira, 22 de janeiro. O novo prazo irá beneficiar os alunos que não se matricularam diretamente no site da Seduc em tempo hábil. Depois, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro para efetivar a vaga.

A regra vale para a inscrição dos educandos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do 2º e 3º ano do Médio.

EJA

No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrição no site da Seduc ocorre até 22 de janeiro e a confirmação na escola designada é entre os dias 3 a 14 de fevereiro. 

Lembrando que, no caso específico da EJA, para inscrever-se no turno da noite, o candidato deve ter 18 anos completos. Já para o turno diurno,  a idade mínima é de 15 anos completos e a comprovação será mediante documento de identidade. 

Documentos

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

*Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade

*Comprovante de residência do responsável; RG do responsável

*Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental - CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Secretaria da Educação