Faisal Karam será palestrante no 1º Congresso de Educação e Cidadania de Encantado

O secretário da Educação, Faisal Karam, será um dos palestrantes do 1º Congresso de Educação e Cidadania, entre os dias 13,14 e 15 de junho, no Centro Administrativo Municipal da cidade de Encantado. Em seu painel, “Cenário atual e avanços para a Educação no RS”, nesta quinta-feira, 13 de junho, às 10h, trará um panorama sobre o momento da rede pública estadual de ensino e as principais ações propostas para sua evolução.

Em sua primeira edição, o evento busca repensar a educação diante das transformações ocorridas na sociedade. Ainda, serão apresentadas metodologias que tiveram resultados eficazes em diversas regiões do Brasil. Direcionado a gestores municipais de educação, professores, equipes e dirigentes de escolas, ocorrerá paralelamente ao Encontro Nacional de Legislativos Municipais.

Entre os palestrantes estão o coordenador geral de popularização da ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Ivo Leite; o secretário Municipal de Educação de Sobral/CE, Francisco H. L. Vasconcelos, a secretária municipal de Educação de Farroupilha, Elaine Mareli Giuliato, o promotor de Justiça, Carlos Augusto Fiorioli, e Flávio Marques Prol, representando a Fundação Lemann, entre outros.

O Congresso integra a programação da Suinofest 2019, Festival Gastronômico que acontece no Parque João Batista Marchese, em Encantado.

Evento: 1º Encontro Encantado de Educação e Cidadania

Data: 13,14 e 15 de junho.

Local: Auditório Itália – Centro Administrativo Municipal, em Encantado.