Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola da 24ª CRE monta três estúdios para gravação de Aulas Remotas

Instituição de Cachoeira do Sul ambientalizou os espaços para atenderem cada modalidade de ensino

Publicação:

Foto de uma professora de costas, sentada e utilizando o estúdio, no qual equipamentos como notebook e ring light
Espaços foram equipados com notebooks, ring light, suporte para celular, quadro branco, microfone e caixa de som - Foto: Seduc
Por Isabella Sander

A fim de qualificar as Aulas Remotas para seus alunos, a Escola Liberato Salzano, de Cachoeira do Sul, montou três estúdios para a gravação e a transmissão das lições. Os espaços foram pensados para atender cada modalidade de ensino e equipados com notebooks, ring light (uma espécie de holofote que ilumina o rosto de quem está fazendo o vídeo), suporte para celular, quadro branco, microfone e caixa de som.

Segundo a professora Sabrina Vargas Silva, responsável pelo núcleo de informática da instituição de ensino, a ideia de criar os estúdios surgiu da necessidade de adequar o processo de ensino-aprendizagem à realidade existente durante a pandemia. A escola entendeu que a realização de aulas síncronas e assíncronas não fazia parte da realidade de todos os educadores e que algumas pessoas teriam mais facilidade para aprender praticando com acompanhamento.

“Buscando atender a todas as formas de aprender, a equipe diretiva, a coordenação pedagógica e o suporte tecnológico procuraram estratégias para solucionar as adversidades e proporcionar mais conforto aos educadores”, relata Sabrina. Os estúdios também proporcionam a interação e a integração entre educadores, educandos e a família, possibilitando aulas de qualidade, com educadores instrumentalizados, conforme a professora.

Além do espaço equipado com os materiais pedagógicos e tecnológicos, o educador da escola também recebe assessoramento, a partir de uma formação digital, oferecida por Sabrina. “Fico muito feliz em poder contribuir com a minha escola, com o meu conhecimento, habilidades e com as tecnologias”, celebra.

Secretaria da Educação