Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Encontro na Casa Civil garante renovação e ampliação dos contratos temporários

Publicação:

Integrantes da Comissão de Educação e líderes de bancada
Integrantes da Comissão de Educação e líderes de bancada - Foto: Nabor Goulart/CC
Por POR NABOR GOULART/CC

Uma conquista do coletivo em prol da educação. O ato da assinatura da emenda que garante a renovação dos contratos temporários até o final do ano letivo de 2020, além de unificar a data de vencimento e da garantia do estudo técnico da Secretaria de Educação para viabilizar concurso público, reuniu integrantes da Comissão de Educação da Assembleia e deputados líderes de diferentes partidos. Eles foram recebidos na manhã desta terça-feira, dia 17, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, acompanhado do secretário da pasta, Faisal Karam e do líder do governo, deputado Frederico Antunes.

O projeto de lei 392/19, que trata sobre contratos temporários para cinco mil professores, está apto para ir à votação. A emenda, em uma construção conjunto do Executivo e do Legislativo, contempla questões propostas pela Comissão e garante as aulas para o ano letivo de 2020. “É um momento importante para o Rio Grande do Sul. A educação é um agente transformador e a garantia de professores em sala de aula nos dá a tranquilidade que, juntos, estamos trabalhando e construindo um futuro melhor”, acrescentou Otomar Vivian.

A presidente da Comissão, deputada Sofia Cavedon, destacou que todos os integrantes do grupo estão satisfeitos e felizes com a decisão. “É um dia histórico e estou muito orgulhosa da construção do coletivo. Mesmo com diferenças partidárias, conseguimos colocar esta política como prioridade, com respeito e diálogo, em busca do mesmo resultado”, falou.

O encontro contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil adjunto, Bruno Pinto de Freitas, a secretária adjunta de Educação, Ivana Flores, e os deputados Issur Koch, Fran Somensi, Any Ortiz, Gaúcho da Geral, Luciana Genro, Fernando Marroni, Sergio Peres, Vilmar Lourenço, Sebastião Melo, Paparico Bacchi, Luiz Henrique Viana, Luiz Marenco, Tenente Coronel Zucco e Juliana Brizola.

Secretaria da Educação