Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Com o seu voto, escola de Viamão poderá ganhar concurso e produzir documentário

Publicação:

Votação ocorre até sexta-feira
Votação ocorre até sexta-feira - Foto: Divulgação

Qualquer pessoa poderá participar do processo de votação do concurso Educar para Transformar e ajudar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Adonis dos Santos, de Viamão. Eles precisam se classificar entre os dez mais votados, entre 20 projetos de todo o Brasil, para ganhar o valor de R$ 30 mil e poder produzir um documentário sobre a violência. A escola é a única do RS na final do concurso oferecido pelo Instituto MRV.

Iniciativa

O jornalista Márcio Kinzeski é o mentor da ideia e inscreveu o projeto através de edital do concurso. Caso a proposta do documentário seja vencedora, o “Produzindo o Primeiro Documentário” irá abordar soluções para os maiores problemas da comunidade, como a violência, entre outros aspectos que busquem diminuir os índices de evasão escolar.

Participe da votação

A votação ocorre até sexta-feira, 14, e devem ser feitas através do site https://www.institutomrv.com.br/pt/. Basta clicar em ‘Educar para Transformar – Votação’ e fazer fazer login para receber a senha de acesso por e-mail. Após o procedimento, deve-se votar em ‘Produzindo o Primeiro Documentário’.

 

Secretaria da Educação