Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

“CER com você, professor!” terá nova temporada focando na Neurociência

Palestra ao vivo com Juliana Hott e Solange Jacob irá ao ar nesta segunda-feira (17)

Publicação:

29c5cd93 8a64 4212 9935 8216ac859e63
Crédito: - Foto: Sebrae
Por Isabella Sander

Com o sucesso da primeira temporada, o projeto “CER com você, professor!”, realizado pelo Sebrae-RS, terá mais uma edição, com quatro novos episódios. Realizados para oferecer ao professor um espaço de acolhimento e inspiração, os encontros serão transmitidos novamente pelo canal CER Sebrae, no YouTube, com o primeiro evento marcado para a segunda-feira, 17 de agosto, às 17h. O tema escolhido da atração será “Motivação e inovação educacional online e presencial”.

A palestra, que acontecerá ao vivo, será ministrada por Juliana Hott, sócia da Coach - Gestão de Talentos; e Solange Jacob, diretora do Método SUPERA. Os temas estão relacionados à motivação e como a neurociência se relaciona com os fatores socioemocionais.  

Na segunda temporada, os quatro episódios previstos serão em dose dupla, sempre com dois profissionais ministrando cada encontro. Os participantes são pessoas com vivências nos segmentos abordados e trazem dicas para que os professores se inspirem na realização de suas aulas. As edições serão quinzenais, sempre às segundas-feiras, nos meses de agosto e setembro. Clique aqui para se inscrever.

Sobre o CER com você, professor!

O “CER com você, professor” foi idealizado pelo Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), a pedido da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), como forma de atender os 60 mil educadores da Rede Estadual. O projeto cresceu e, por isso, o Sebrae resolveu dar abrangência nacional ao conteúdo. Assim como as edições da primeira temporada, os quatro novos episódios serão exibidos em tempo real e, depois, ficarão gravados no canal do YouTube CER Sebrae.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

A iniciativa, que visa ampliar, promover e disseminar o empreendedorismo nos currículos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior, já beneficiou mais de 5 milhões de estudantes e capacitou 165 mil professores de mais de 9 mil instituições de ensino de todo o país.

No Rio Grande do Sul, a parceria do Sebrae com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ocorre desde 2015. Em 2019, após a implantação do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, diversas atividades de capacitação e estímulo ao protagonismo juvenil estão sendo realizadas e promovem o desenvolvimento das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Secretaria da Educação