Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Café com o Secretário aborda projetos de leitura em escola estaduais

Publicação:

Crédito: Lucas Nogare
Crédito: Lucas Nogare

Na quarta-feira, 6 de novembro, foi realizado, no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, o Café com o Secretario, encontro que reúne o titular da pasta da Educação, professores e diretores de escolas estaduais.

A ação teve a presença do secretário estadual da Educação, Faisal Karam, a assessora do setor de Livros e Fomento à Leitura do departamento de Educação da Seduc, Ana Helena Laux, e mais de 40 profissionais de escolas do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, foram debatidas questões referentes ao incentivo à leitura e às transformações que a tecnologia tem trazido ao convívio dos educadores e alunos. Para Karam, aproveitar as inovações em equipamentos e dispositivos em favor do incentivo ao hábito da leitura é uma das principais ações para captar o interesse dos estudantes.

“Temos que buscar adaptar nossos conteúdos e projetos de leitura às mudanças presentes nas vidas dos jovens. Assim, conseguiremos gerar interesse nesses estudantes e aproximá-los cada vez mais dos livros, sejam físicos ou digitais”, afirma.

Ainda, representantes das escolas compartilharam iniciativas de sucesso em suas instituições, em momento de debate e troca de experiências, com o objetivo de fortalecer a rede de trabalho dos profissionais que atuam no segmento.

Secretaria da Educação