Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

39ª CRE oferece formação continuada a professores

Publicação:

 

A próxima quarta-feira, 10, será um dia de qualificação para a 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) com o projeto Estação do Conhecimento. O evento, que será realizado na UPF – Campus Carazinho, é uma formação continuada de professores e contará com palestras e exposição de práticas educacionais. Participarão cerca de 400 professores que serão os multiplicadores dessas ações e terão a missão de impactar diretamente nas atividades nas salas de aula. 

A Estação do Conhecimento iniciará com a palestra Sociologia da Educação e seu papel na Humanização Didática, com o Professor Dr. Ivan Dourado e com a exposição das práticas inovadoras realizadas pelos professores das escolas de abrangência nas Áreas da Ciências da Natureza, Humanas e Ensino Religioso. Além disso haverá visitação à exposição de trabalhos na FUCCAR – Fundação Cultural de Carazinho, com o Projeto Desperta Carazinho.

No período da tarde, os professores poderão assistir a palestra sobre Metodologias Ativas, com a Dra. Maria Augusta D”Arienzo, farão uma imersão aos laboratórios de Robótica, Astronomia, Brinquedoteca, Mediajur e Justiça Restaurativa da UPF e visitação à exposição de trabalhos das Escolas de Curso Normal, Robótica do NTE/Carazinho.

A próxima edição da atividade está prevista para o mês de novembro e envolverá as demais áreas do conhecimento: Linguagens e Matemática.

 

Secretaria da Educação