19ª CRE promove live pelo Dia da Consciência Negra

IMG 20211119 WA0115
Live debateu sobre Educação Antirracista
Por Cainan Silva sob supervisão de Bruna de Bem

Ocorreu na sexta-feira (19), o evento virtual ao vivo ‘Por uma Educação Antirracista: a lei 10.639/2003 Tecendo Mundos’. A live contou com a palestra da professora dra. Viviane Saballa que teve foco em assuntos relacionados à educação antirrascista. Organizado pela 19ª Coordenadoria Regional Estadual (CRE), de Santana do Livramento, o encontro fez alusão ao dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra.

IMG 20211119 WA0116
Live ocorreu na última sexta-feira

“A lei estabelece a inclusão no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira, por isso a formação continuada para professores é necessária. Esta palestra foi aberta, também, para alunos da rede como atividade do dia da Consciência Negra no Brasil”, afirmou a coordenadora da 19ª CRE, Ana Alice Campagnaro.

A transmissão ocorreu no canal da 19ª CRE no YouTube e a coordenação da palestra ficou por conta da professora Vivian Correa, assessora pedagógica da regional. “Não há como ter uma educação antirracista sem discutir sobre as relações raciais no Brasil”, aponta Viviane. Além da palestra da professora Viviane Saballa, a professora Sherol dos Santos participou do encontro.