Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola Parobé promove 10ª Mostra de Trabalhos do Curso Técnico em Eletrônica

Evento ocorre entre os dias 28 e 29 de junho e é aberto à comunidade

Publicação:

Encontro que ocorre no Pavilhão 8 da instituição de ensino é gratuito e aberto à comunidade
Encontro que ocorre no Pavilhão 8 da instituição de ensino é gratuito e aberto à comunidade - Foto: Escola Parobé
Por Diego da Costa

A Escola Técnica Estadual Parobé, da Capital, está promovendo a 10ª Mostra de Trabalhos do Curso Técnico em Eletrônica. O evento, que ocorre na sexta-feira (28), das 18h às 22h, e no sábado (29), das 8h às 12h, no Pavilhão 8 da instituição de ensino, é gratuito e aberto à comunidade. O encontro, que irá apresentar um conjunto de conhecimentos técnicos essenciais ao desenvolvimento pedagógico do século 21, como a plataforma Maker e a Robótica, visa preparar os estudantes para o novo mercado de trabalho. A escola fica localizada na Avenida Loureiro da Silva, nº 945, no Bairro Cidade Baixa.

De acordo com o professor do curso de Eletrônica da Escola Parobé, responsável pela Mostra, Luiz Oscar Pilger, a ideia para elaboração da exposição foi desenvolver projetos para a solução de problemas diários com foco na automatização. “Além de mostrar alternativas que solucionem dificuldades cotidianas, o objetivo da feira é trazer ao público trabalhos sustentáveis ambientalmente e economicamente para que os produtos possam, futuramente, ser comercializados”, explica.

Equipe de estudantes da Mostra de Trabalhos do Curso Técnico em Eletrônica do ano de 2018
Equipe de estudantes da Mostra de Trabalhos do Curso Técnico em Eletrônica do ano de 2018 - Foto: Seduc

Curso de Eletrônica da Escola Parobé

O curso, que tem o período de dois anos, está com as inscrições abertas até o dia 28 de junho e é estruturado em quatro semestres na modalidade posterior ao Ensino Médio. O diploma é reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Para obtê-lo é necessário realizar um estágio supervisionado de caráter obrigatório de 500 horas.

Confira mais fotos

 

Secretaria da Educação